Contests


 

Os contest são competições de beleza (Beauty), inteligência (Smart), fofura (Cute), força (Tough) e maneirismo (possível tradução de Cool) exclusivos de Ruby, Saphire e Emerald.No começo das competições você deve exibir o seu pokémon a platéia, e dependendo da quantia de pokéblocks que você deu pra ele do tipo de concurso e dos neutros, isso pode ajudar muito na fase final.

Na segunda parte essas competições são como uma batalha, o pokémon pode utilizar qualquer um de seus 4 golpes, mas os tipos dele serão os já descritos acima. Em um contest de Beauty por exemplo, se você usar um golpe de Beauty, você ganhará um coração a mais no turno e aumentará a platéia em um ponto (máximo 5), quando a platéia chegar aos 5 pontos você ganhará 8 corações ao invés de 1. Se usar um golpe Cool ou Cute (que são nulos de Beauty) nada mudará nos seus corações e na platéia, mas se usar golpes de Tough ou smart (que são negativos a Beauty) diminuirá em 1 a platéia e seus corações não mudam.

 

No anime


O Concurso de juízes

Concursos Pokémon foram introduzidos no início da série Advanced Generation. Neles, coordenadores mostrar o quão forte e bonito pode ser o seu Pokémon. A competição é dividida em duas partes. A primeira rodada envolve o Coordenador atraente com o seu Pokémon para demonstrar seus movimentos. Durante o recurso, os juízes, normalmente Contesta, Sukizo, e uma enfermeira Joy, a pontuação do Coordenador. Pessoas com escores mais altos avançar para a próxima rodada. A quantidade de pessoas varia para cada concurso. O segundo turno é a Rodada de batalha, onde dois coordenadores devem fazer a batalha enquanto ainda elegante. A batalha termina depois de cinco minutos se passaram, um Pokémon é incapaz de batalha, ou um coordenador perdeu todos seus pontos. Os pontos podem diminuir em muitas maneiras. Estes incluem, quando seu Pokémon estiver danificado ou quando o Pokémon do oponente executa maravilhosamente com os seus próprios movimentos ou com os movimentos do seu oponente.

Qualquer Coordenador vai precisar de um Contest Pass para a região para entrar em competições na região. Os coordenadores que ganhar cinco fitas são capazes de entrar naquela região do Grande Festival. A fita ganhou de eventos como a Copa Wallace pode ser usado em qualquer região. Também parece que as fitas utilizadas para o Grand Festival não expiram. Vencedores do Festival Grand ganhar a Copa do Ribbon e tornar-se coordenadores Top.
Pokémon Dawn é enviado com selos

                                

 

Tipos de Ataques do Contest

Existem vários tipos de ataques: 

Normais
Efeito: nenhum
Exemplo:o fire punch, ele não tem  efeito e te dá 4 corações.

Jam
Efeito: esse tipo de golpe é chamado de Jam, para se proteger dos golpes de Jam use golpes avoid.
Exemplo: Psyquic é smart, tem 1 coração e tira 3 dos pokémon da frente. 

Avoid
Efeito: Se defender de todos os Jams.
Exemplo: Safegard é Beauty, tem 1 coração. 

Avoid Once
Efeito: O mesmo do avoid mas só funciona uma vez.
Exemplo:Counter é Tough, tem 1 coração.

Stop Crowd
Efeito: parar a platéia dor 1 turno depois do seu golpe.
Exemplo: Fire spin é Beauty, te dá 3 corações.

Skip
Efeito: O pokémon não ataca no próximo turno e não recebe jams esse turno.
Exemplo: Hyper Beam é Cool, te dá 4 corações e tira 4 dos da frente.

Further
Efeito: Depois desse golpe seu pokémon não pode mais atacar e nem usarem Jams nele.
Exemplo: Selfdestruct Beauty te dá 8 corações. 

Jam Attention
Efeito: Um Jam que tira corações dependendo dos corações dos outros, quanto mais corações os oponentes tiver, mais eles tiram.
Exemplo:Giga Drain smart te dá 2 corações e tira 1. 

Jam Front
Efeito: Um Jam que pega apenas o pokémon na sua frente.
Exemplo: Knon off smart te dá 1 e tira 4.

Ealier
Efeito: No próximo turno seu pokémon ataca primeiro.
Exemplo: Argility Cool, te dá 3.

Latter
Efeito:No próximo turno seu pokémon ataca por útimo.
Exemplo: Revenge Tough, te dá 3.

Scrambles
Efeito: No próximo turno a ordem dos pokémon que vai atacar é randômica.
Exemplo: Confuse Ray smart, te dá 3. 

Peformer Fist
Efeito: Se for em primeiro ganha 4 estrelas a mais.
Exemplo: Swift Cool, te dá 2.

Performer Lastter
Efeito: Você ganha 0 corações de bônus se estiver em primeiro, 1 em segundo, 2 em terceiro e 5 em último. 

Peformer Last
Efeito: Se for em último ganha 4 corações a mais.
Exemplo:Reversal Cool, te dá 2. 

Booster
Efeito: Adiciona uma estrela ao pokémon, pra cada appeal que um pokémon usar, dá + 1 nos corações
Exemplo: Dragon dance, te dá 1. 

Nuller
Efeito: Limpa os Boosters de todos os pokes da frente.
Exemplo: Haze Beauty, te dá 3. 

Consious
Efeito: Se o oponente usar um Jam tira o dobro de corações.
Exemplo: Take down Tough, te dá 3. 

Exciter
Efeito: Excita a audiência em qualquer contest.
Exemplo: Return te dá 1 e é cute. 

Fronto Goes
Efeito: Se o pokémon da frente fizer menos que 3 corações, esse golpe te dá 3 extras, se fizer mais que 3 te dá 3 a menos, se fizer 3  num muda nada.
Exemplo: Surf é Beauty, te dá 3. 

Repetealy
Efeito: Pode ser repetido quantas vezes quiser sem perder pontos ou bônus da platéia.
Exemplo: Hidden power e é smart, te dá 3. 

Nervous
Efeito: Deixa alguns dos pokémon que atacaram antes de você nervosos, fazendo eles não atacarem.
Exemplo: Encore cute com 2 corações. 

Copier One
Efeito: você ganha o mesmo número de corações que o golpe do oponente na sua frente a mais.
Exemplo: Mirror move com 1 coração, smart. 

Copier All
Efeito: você ganha metade do número de corações da soma dos oponentes que atacaram antes de você arredondando para baixo, tudo como extra.
Exemplo:  Thief com 1 coração, Tough. 

Anti-Combo
Efeito: Zera os contadores de combos.
Exemplo: Flash com 3 corações, beauty. 

Jam Same-Type
Efeito: Tira 3 a mais de quem usar um golpe do mesmo tipo que esse.
Exemplo: Streng Tough dá 2 e tira 1. 

Jam Combo
Efeito: Tira 4 corações a mais dos pokémon que começaram um combo.
Exemplo: Sluge bomb Tough, te dá 2 e tira 1. 

Same-Type 
Efeito: Se o golpe da frente for do mesmo tipo do poké da sua frente te dá 4 corações de bônus.
Exemplo: Steel wing cool com 2.

Crowd excite 
Efeito:Dependendo dos pontos da platéia antes do seu golpe você ganha os pontos, se tiver 1 ganha 1 de bônus, com 2 é 2, com 3 é 3 e se  estive com 4 ganha 5 a mais
Exemplo: Sunny day é beauty, te dá 1. 

Randon
Efeito: A pode ganhar bônus nenhum, de 1 ponto, de 3 e até de 7.
Exemplo: Syntesys é smart de 1 coração. 

Stars Base
Efeito: Você ganha corações de bônus por cada estrela que seu pokémon tenha. Se você tiver 0 ganha 0, com 1 ganha 2, com 2, 4 e com  3 ganha 6.
Exemplo:  Secret power é smart com 1.

 

Existe uma ordem de pentágono a seguir, os que se encostam são nulos entre sim, os que não estão ligados são negativos: 

Cool

Tough         Beauty

Smart        Cute

 

 

 

Combos

Combos são 2 golpes que se usados na ordem correta garantem ao segundo golpe o dobro de corações normais.

Exemplo: Sunny day com Fire punch faz Fire punch ficar com 8 corações.

 

 

Segue abaixo uma lista de combos do contest. Depois de usar o primeiro golpe, qualquer um dos segundos golpes listados irão lhe fornecer o dobro de corações do que iria ganhar.

 

Primeiro Golpe
Segundo Golpe
Belly Drum Rest
Calm Mind Confusion
Dream Eater
Future Sight
Light Screen
Luster Purge
Meditate
Mist Ball
Psybeam
Psychic
Psycho Boost
Psywave
Reflect
Charge Shock Wave
Spark
Thunder
Thunderbolt
Thunderpunch
Thundershock
Thunder Wave
Volt Tackle
Zap Cannon
Charm Flatter
Growl
Rest
Tail Whip
Confusion Future Sight
Kinesis
Psychic
Teleport
Curse Destiny Bond
Grudge
Mean Look
Spite
Defense Curl Rollout
Tackle
Dive Surf
Double Team Agility
Quick Attack
Teleport
Dragonbreath Dragon Claw
Dragon Dance
Dragon Rage
Dragon Dance Dragonbreath
Dragon Claw
Dragon Rage
Dragon Rage Dragonbreath
Dragon Claw
Dragon Dance
Earthquake Eruption
Fissure
Endure Flail
Reversal
Fake Out Arm Thrust
Faint Attack
Knock Off
Seismic Toss
Vital Throw
Fire Punch Ice Punch
Thunderpunch
Focus Energy Arm Thrust
Brick Break
Cross Chop
Double-Edge
Dynamicpunch
Focus Punch
Headbutt
Karate Chop
Sky Uppercut
Take Down
Growth Absorb
Bullet Seed
Frenzy Plant
Giga Drain
Leech Seed
Magical Leaf
Mega Drain
Petal Dance
Razor Leaf
Solar Beam
Vine Whip
Hail Aurora Beam
Blizzard
Haze
Ice Ball
Ice Beam
Icicle Spear
Icy Wind
Powder Snow
Sheer Cold
Weather Ball
Harden Double-Edge
Protect
Rollout
Tackle
Take Down
Horn Attack Horn Drill
Fury Attack
Hypnosis Dream Eater
Ice Punch Fire Punch
Thunderpunch
Kinesis Confusion
Future Sight
Psychic
Teleport
Leer Bite
Faint Attack
Glare
Horn Attack
Scary Face
Scratch
Stomp
Tackle
Lock-On Superpower
Thunder
Tri-Attack
Zap Cannon
Mean Look Destiny Bond
Perish Song
Metal Sound Metal Claw
Mind Reader Dynamicpunch
Hi-Jump Kick
Sheer Cold
Submission
Superpower
Mud Sport Mud-Slap
Water Gun
Water Sport
Mud-Slap Mud Sport
Sand-Attack
Peck Drill Peck
Fury Attack
Pound Doubleslap
Faint Attack
Slam
Powder Snow Blizzard
Psychic Confusion
Future Sight
Kinesis
Teleport
Rage Leer
Scary Face
Thrash
Rain Dance Bubble
Bubblebeam
Clamp
Crabhammer
Dive
HydroCannon
Hydro Pump
Muddy Water
Octazooka
Surf
Thunder
Water Gun
Water Pulse
Water Sport
Water Spout
Waterfall
Weather Ball
Whirlpool
Rest Sleeptalk
Snore
Rock Throw Rock Slide
Rock Tomb
Sand-Attack Mud-Slap
Sandstorm Mud Shot
Mud-Slap
Mud Sport
Sand Tomb
Sand-Attack
Weather Ball
Scary Face Bite
Crunch
Leer
Scratch Fury Swipes
Slash
Sing Perish Song
Refresh
Sludge Sludge Bomb
Sludge Bomb Sludge
Smog Smokescreen
Stockpile Spit-Up
Swallow
Sunny Day Blast Burn
Blaze Kick
Ember
Eruption
Fire Blast
Fire Punch
Fire Spin
Flame Wheel
Flamethrower
Heat Wave
Moonlight
Morning Sun
Overheat
Sacred Fire
Solarbeam
Synthesis
Weather Ball
Will-O-Wisp
Surf Dive
Sweet Scent Poisonpowder
Sleep Powder
Stun Spore
Swords Dance Crabhammer
Crush Claw
Cut
False Swipe
Fury Cutter
Slash
Taunt Counter
Detect
Mirror Coat
Thunderpunch Fire Punch
Ice Punch
Vice Grip Bind
Guillotine
Water Sport Mud Sport
Refresh
Water Gun
Yawn Rest
Slack Off

 

 

Locais dos Concursos

 

Hoenn:

 

- Rustboro City

- Slateport City

- Fallarbor Town

- Rubello Town

- Verdanturf Town

- Lilycove City

- Izabe Island

- Pacifidlog Town

 

Kanto:

 

- Saffron City

- Silver Town

- Wisteria Town

- Chrysanthemum Island

- Gardenia Town

- Mulberry Town

- Terracotta Town

 

Sinnoh:

 

- Jubilife City

- Floaroma Town

- Hearthome City

- Sage Town

- Solaceon Town

- Celestic Town

- Majolica Town

- Gerbera Town

- Beach Rose Town

- Chocovine Town

- Sandalstraw Town

- Lilypad Town

- Daybreak Town

- Tonarino Town

- Katakuri Town

 

 

Nos jogos

Em primeiro lugar, a audiência preliminar de votos em que quatro concorrentes Pokémon parece mais legal, mais bonito, mais bonito, mais inteligente, ou mais difícil, dependendo de qual categoria do Concurso está dentro atributos que o público gosta e brilho geral do Pokémon também influencia beneficamente as audiências. Para fazer um cooler olhar Pokémon, etc, um coordenador prepara Pokéblocks de uma cor específica de determinadas bagas, dependendo de qual categoria ele ou ela quer aumentar, e alimenta-los ao seu Pokémon. Como assim um Pokémon que nesta fase é demonstrada pelo número de corações que aparecem sobre as cabeças dos membros da audiência.
Secundário julgar: os recursos

Na fase secundária, o Pokémon quatro se revezam atraente, com algumas jogadas na frente de um juiz designado. Em uma competição, há cinco rodadas de apelo, em que cada Pokémon pode fazer uma vez que os recursos ou não em todos, dependendo do que se move e os outros Pokémons têm utilizado na rodada anterior. Cada movimento que um Pokémon pode aprender está em uma das cinco categorias do concurso e adiciona uma certa quantidade de "coração vermelho" (o quanto o juiz gosta de apelar Pokémon) ou "coração negro" (um número negativo de corações vermelhos), e pode ter um certo efeito sobre o usuário ou o Pokémon outros atraentes. Efeitos sobre outros Pokémons incluem Jamming ou reduzindo o número de Pokémon outros corações, fazendo com que outro Pokémon mais nervoso, e assim por diante. Move combos (por exemplo, usando uma rodada Sunny Day, então SolarBeam seguinte) pontuação extra corações. Movimentos que são da mesma categoria de competição do concurso do usuário está competindo maio excitar a platéia, e se o público torna-se extremamente animado, os escores de Pokémon corações extra.
ordem do turno

Na primeira rodada, a ordem do turno é determinado por quão bem cada Pokémon fez no julgamento preliminar. Nas rodadas após o primeiro, eles estão ordenados de quem ganhou mais corações a menos na próxima rodada, a menos que uma das mudanças a appealers 'move ou aleatória a ordem.
Estados induzidos por movimentos concurso

Se um mover um Pokémon usa em sede de recurso torna o usuário "sossegar apenas" um pouco, indicado por um ícone de círculo, que impede uma interferência de outro movimento Pokémon, após uma jam único ocorre e é impedida ou a rodada termina, o Pokémon perde esta protecção.

Se um Pokémon usa um movimento em sede de recurso torna "tornar-se alheio aos outros", indicado por um ícone de círculo, que impede o usuário de ser preso durante todo o round inteiro.

Se um Pokémon usa um movimento em sede de recurso tenta jam outro Pokémon, o usuário ou o Pokémon outras são indicadas com o ícone do swirly uma espiral ou uma orelha.

Se um Pokémon fica nervoso devido ao ataque do outro Pokémon, é indicada por dois tils em cima uns dos outros, um pouco como um "aproximadamente igual" sinal.

Se um mover um Pokémon usado na rodada anterior torna o usuário capaz de recurso na fase atual, ele é indicado por um ícone "X".

Estrelas podem ser obtidos em um recurso como marcas de "bom estado" e podem ser recebidas do juiz como resultado de um movimento anterior utilizado. Eles acrescentam mais um coração para o recurso.
reações de juízes

Quando o juiz tem um ponto de interrogação "?" sobre a sua cabeça, cada um Pokémon está indicada com o texto "próxima curva:?". Quando isso acontece, a ordem do turno para o próximo round recurso é scrambled.

Quando o juiz tem um número 1 ou 4 sobre a cabeça enquanto assistia a um recurso Pokémon, Pokémon que é indicado com o texto "próxima curva: X", onde X é o número em cima da cabeça do juiz. Quando isso acontece, que Pokémon vai ser o primeiro ou o último na ordem do turno na próxima rodada, dependendo do valor de X. Se outro Pokémon usa um recurso semelhante e também move para o início ou o fim, o Pokémon que recorreu primeiro movimento para o próximo turno, e "Next Turn: X" será alterado em conformidade.

Quando o juiz tem uma espiral swirly sobre a sua cabeça enquanto assistia a um recurso Pokémon, isso significa que o Pokémon tem repetido um movimento que se usou no último turno. A primeira vez que um movimento é repetido, o Pokémon perde dois corações. A segunda vez, ele perde três corações, e assim por diante. Existem alguns movimentos para que esta regra não se aplica, como Hidden Power. Para evitar que isso aconteça acidentalmente, o nome do movimento utilizado na rodada anterior é cinza ao selecionar um movimento com recurso.

Quando o juiz tem um único ponto de exclamação "!" sobre a sua cabeça enquanto assistia a um recurso Pokémon, o que significa uma combinação é possível com a mudança apenas usados, e os Pokémon é indicado por um ponto vermelho piscante. Se o Pokémon sabe um movimento que pode realizar um combo com, seu nome será vermelha ao selecionar um movimento com recurso.

Quando o juiz tem um ponto de exclamação dupla "!" sobre a sua cabeça enquanto assistia a um recurso Pokémon, isso significa que ele acaba de realizar um combo com os dois movimentos anteriores, com pediu. Em seguida, o Pokémon irá receber o dobro da quantidade de corações que seria em um recurso de base.

Quando o juiz tem uma estrela sobre sua cabeça enquanto assistia a um recurso Pokémon, o Pokémon recebe uma estrela.
Audiência

Ao julgar secundário, a emoção da multidão ao longo de um recurso Pokémon influencia o número de corações que ganha. Isso é mostrado no medidor de excitação, uma série de cinco ovais que podem ser cheios ou vazios.

Se um Pokémon usa um movimento cujo concurso categoria é a mesma categoria do concurso que está participando eo contador excitação é inferior a cinco, os aumentos metros por um lado, eo Pokémon recebe mais um coração, durante sua apelação.

Se um Pokémon usa um movimento cujo concurso categoria é odiado pelo público para o concurso que está participando, o medidor de excitação irá diminuir por um.

Se um Pokémon usa um movimento, e, em seguida, o medidor de excitação atinge cinco, o Pokémon recebe mais seis corações durante o seu recurso, o medidor de emoção e retorna para zero.
Depois de julgar

Após cinco rodadas de recurso já passou, os resultados do quatro Pokémon são mostradas. Aqui, as estrelas representam o quanto o Pokémon fez no julgamento preliminar, e os corações indicam quão bem o Pokémon fez no julgamento secundário; tanto encher o Pokémon quatro metros de. O Pokémon cujo metros torna-se mais elevada é anunciado como o vencedor do concurso, sendo premiado com uma fita. Na Master Rank, se o Pokémon já ganhou a fita para essa categoria, o jogador será dado um luxo Ball. Um pequeno retrato do vencedor é pintado e colocado no Hall Contest. Um pintor vai pintar um grande quadro, se o vencedor de um concurso Rank Master ganha com uma pontuação elevada. Estas pinturas maiores são exibidos no Museu Lilycove.
Concurso classifica

Existem quatro categorias do concurso: Normal Rank, Rank Super, Hyper Rank, e Master Rank. Cada concurso, bem como tendo uma das cinco categorias, foi uma das quatro fileiras. Para um Pokémon para inserir um Super Rank concurso de beleza, tem que ter um Rank Normal Beauty Ribbon, e para um concurso Hyper Cool Rank, ele vai precisar de um Rank Super Cool Ribbon, e assim por diante.
 

                                           

 

Obs :. A Contest Pass é obrigado a entrar em qualquer competição.

 

 

 


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